19 de ago. de 2010

Acamparkour


Um acampamento com treinos de Parkour ou treinos de Parkour em um acampamento?

Pouco importa. Pouco importa pra mim, pra você e pra quem já participou de um. Na verdade sugiro que esqueça o pré-definido. Esqueça o conforto do seu lar, a proteção dos seus familiares e esqueça também que o mundo continua a existir lá fora. O Acamparkour é uma redescoberta de valores e que proporciona a experiência de se vivenciar sentimentos e sensações em sua forma “natural”.

Apesar de já ter mais de 8000 dias de vida parecia que estava conhecendo o Sol e a Lua pela primeira vez.
O calor infernal que me fazia acordar mal-humorado felizmente era suavizado pela cantoria dos pássaros madrugadores. Da mesma forma o frio no final da tarde anunciava um céu estrelado como jamais seríamos capazes de enxergar na cidade. Embora estivéssemos no mesmo estado, o clima funciona diferente quando não se tem edificações gigantescas bloqueando as imponentes correntes de ar.

Em plena 6 horas da noite, quando a vida noturna nas cidades grandes se inicia, a natureza e a ausência de eletricidade sussurram como um soco em seu ouvido: “Busque abrigo. Pra você o dia já acabou. Vá dormir porque você não funciona bem no escuro e no frio”. E era dito e certo. Pausa pra algum lanche e nos agasalhávamos nas barracas.

Mas entre um fenômeno e outro há um dia inteiro a se aproveitar! Não somos ainda caçadores. Precisamos levar o básico de casa. Mas até a preparação do que seria básico do básico para não morrer de fome, para nós, novatos desbravadores acantracers, torna-se algo bastante complicado. Você sabe preparar uma fogueira? E na chuva o que fazer? Sabe arranjar sombra utilizando somente o que à natureza te oferece?

Medo ao acordar de madrugada com o coração batendo descompassado. Muitas vezes sem coragem para abrir a barraca e checar de onde o barulho vem. Felicidade em dividir tarefas com os amigos e sentir que a proteção que você tenta fornecer a eles é correspondida. Raiva de encontrar traços de desmate e tanto lixo em um local que deveria ser preservado por todos.

Mas há um sentimento que você só consegue sentir ao retornar pra casa: É a saudade de ter vivenciado algo único e especial. E é nessas horas que se pergunta: “Quando novamente conseguirei quebrar a rotina”? Ao contrário de mim, a natureza espera paciente. Espero ir pra vários outros.




Postado por Duddu

2 comentários:

dudupk disse...

caralho como eu me identifiquei..
deu ate saudades so de lembrara =/
é um lugar que vc se senti em PAZ com tudo ao seu redor.

que venha varios outros Acamparkour's por ai ^^

tessste disse...

cara achei muito legal sua esperiencia nesse lugar conta ai como podemos ir tambem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...