8 de jun. de 2010

Parkour em Nossas Vidas



Em algum momento das nossas vidas nós paramos pra refletir sobre quem somos o que fizemos até agora, se estávalendo a pena entre outras. Quando completei 18 anos de vida em que você é considerado oficialmente um cidadão, estes questionamentos se tornaram bem pertinentes e acabei observando o quanto o parkour estava presente na mesma.



Quando acordo e me preparo para iniciar meu dia, abro o guarda-roupa e lá está uma camisa do encontro brasileiro ou nordestino ou baiano, e isso me faz lembrar o quão bom foi ter participado de tudo isso e ter me envolvido com outras pessoas, ter conhecido outras visões sobre o parkour, outros treinos e é muito gratificante. Visto minha roupa colegial e pego meu Ipod e ao ligá-lo, as músicas de vídeos de parkour começam a tocar! Rapadura, Heartbeat, B-complex (se bem que já ta BEM enjoativa já) e enfim, ás infinidades de músicas interessantes que nós conhecemos através de vídeos tanto internacionais como nacionais.

No caminho do ônibus TODOS nós observamos pela janela uma possibilidade de percurso e nos imaginando fora daquele ônibus saltando todos aqueles obstáculos. Engraçado também é quando entro na internet e minha HOME é o Pulo do Gato e logo após ver o Pulo do Gato acesso a Parkour Salvador a Parkour Brasil e pra terminar faço login no Youtube em que tenho varias inscrições em canais de tracers.

O parkour influência a moda como vemos nos últimos anos com as camisas listradas do Oleg, as calças de moletom(que são feitas pro frio), e até mesmo os cortes de cabelo de alguns de nós!Mas enfim, onde quero chegar é que o Parkour vai simbioticamente aderindo se as nossas vidas e quando acordamos e olhamos pra o mundo a nossa volta, ele é um playground!

Uma vez estava conversando com aminha namorada e mostrei a música Roads da banda Portishead e disse que tinha conhecido num vídeo de parkour e tal, daí ela falou “Vídeo de parkour? Essa música lenta assim?” daí eu instintivamente respondi “É meu amor, os vídeos de parkour mais recentes preferem usar músicas mais lentas, pois valorizam a movimentação e a fluência do tracer, já as músicas panca donas estão em baixa ultimamente...”

Postado por Filipe Silva - Negão

6 comentários:

Anônimo disse...

\o/ enfim o primeiro post da PK SSA!!!
muito legal negão.

Duddu Rocha disse...

E que postagem boa do caralho! Inaugurou super bem! E eta porra! Quer dizer que eu ajudo a escrever a sua pagina inicial no trabalho??? Quanta responsabilidade! HUAHUAHUHUA bjo veio!

Lari disse...

Véi,muito massa..e o parkour representa na minha vida isso tudo aê..muito boa mesmo! =]

Unknown disse...

po velho,muito massa o post,é isso aii negão uhashuashuhasu não vejo a hora de rever todos vcs ^^

Gabriel Cavalvanti disse...

Otimo texto,isso tudo acontece comigo rsrsr muito legal...

Unknown disse...

Duddu sempre dramático =p.

Esperando o outro texto. ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...