28 de jul. de 2010

4º Encontro Mineiro de Parkour



We start together...

     Nos dias 17 e 18 de julho, ocorreu esse encontro em BH com a ilustre presença do Blane, Sthephan Vigroux e Dan Edwards do Parkour Generations. Infelizmente provas na faculdade tinham tirado meu plano original de ir no encontro, ficar uns dias a mais, etc...
     Mas quando amigos me falavam que iam, batia aquela saudade... que fez eu persistir um pouco mais, desbancar mais dinheiro comprando passagem na ultima hora (faltando 4 dias pro evento), ainda sem ter lugar pra dormir pois todos os albergues tavam cheios. Felizmente consegui uma vaga no mineirinho, alojamento esportivo muito bom, que por sinal tava vazio.



     Enfim... acordei sabado 4 da manhã pra pegar o voo, comi um pão antes de sair... Cheguei em BH 7:20, então peguei o ônibus das 8 pro aeroporto da Pampulha. Eu tinha olhado no mapa que o aeroporto da Pampulha não era muito longe da UFMG, então resolvi ir andando, mesmo sem saber direito o caminho. Fui seguindo minha intuiçao e placas, então cheguei na UFMG, o que não quer dizer muita coisa porque aquilo lá é tipo um bairro e eu ainda tinha que andar até a outra ponta que é onde fica o prédio de Ed. Física, local do evento. Cheguei lá umas 10:00, basicamente tinha o povo que já estava em BH a algum tempo. Depois foi chegando o resto do pessoal. Fiz o cadastramento e fui com o pipolo no carrefour comer algo. Algo = Amostra gratis + pão com queijo. Treinamos um pouco e então teve pausa de almoço, comemos mais um pão e voltamos a treinar.Então deu a hora do evento em si começar e nada melhor pra começar do que um aquecimento puxado por Blane. Tem nem como explicar direito e nem lembro tudo o que ele passou, mas foi tão pesado que eu, de barriga cheia, fiquei tonto e me sentindo mal como nunca tinha sentido antes. Após isso dividiram as pessoas em grupos. Fiquei no grupo sob comando do Conrado e do Nose, iamos nos deslocando e parando em alguns pontos fazendo determinados movimentos e/ou percursos. Foi muito bom treinar com os amigos daquele jeito, pois foi um treino descontraído que todo mundo fazia as mesmas coisas. Em um desses treinos o Dan passou uns vaults, mas de um forma 'se conecte com o obstáculo", falou também do porque treinar movimentos não-eficientes na prática, depois (ou antes, não lembro mais) fizemos um percuso puxado por Blane, o qual infelizmente só demostrou uns 3 movimentos... Depois rolamentos surpresa, percurso sem pisar no chão, enfim... Foi muito variado e muito bom. No final um desaquecimento o qual Blane puxou uns abdominais infernais, mais depois o maravilhoso Sthephan fez um relachamento com direito a cochilo.

     20 minutos de pausa e então começa o Nightmare. Corremos pro carrefour e comi pão de novo, voltamos correndo pro treino. Chegamos e já tava começando. Quadrupedal até um negoço longe pra caralho e voltar de costas. Já tava morrendo na volta quando eu olho pro lado e vejo os gringos indo de novo. Obs.: Não pode sair da posiçao de apoio ou agachado. Quando tava no meio da 2º ida, olha os gringos indo mais uma vez... putaquepariu... Termino a 2ª e vou pra 3ª, nesse momento estava com caimbras em varios lugares. No final tive caimbra em dois lugares do abdomen e nas pernas, nunca tinha sentido isso na vida. Depois carregar uma pessoa por uma volta no "quarteirão" lá, uns 200m. Infelizmente fiquei com ícaro e seus 80 kg de pura força. Se quisesse "descansar" ficava os dois em posição de apoio. Depois carrinho de mão, depois agachamento, nessa hora tive uma caimbra monstra nas 2 coxas. Caí no chão de dor, Ícaro veio me socorrer, nessa hora pensei em desistir, mas aí os gringos e o pessoal que já tinha concluído voltaram pra fazer e acompanhar quem não tinha terminado, então continuei. Teve mais uns exercicios fodas, andar de cat, climbs, sem sair da posição de apoio. Tinha horas que eu tentava alongar uma parte que estava doendo e isso causava caimbras em outro lugar. Depois de muito sofrimento, reuniu todo mundo e anunciou que acabaou. Então o Blane falou que tudo que a gente fez foi 1 volta, e que ia ter mais 4 dessas, até as 6 horas da manhã do dia seguinte. Eu fiquei esperando a hora de rir porque ele não podia estar falando sério... mas estava. Completamente morto e dolorido fui pro alojamento com aquela ideia de: "Sou fraco pra caralho..." Comi pão mais uma vez, fofocamos um pouco e fomos dormir.

     Não dormir direito, então no outro dia acordei quebrado. Tomamos (café da manha) pão, e fomos pro evento. Teve amostra de video (que chegamos tarde e não pegamos) e depois um perguntas e respostas com o PKGEN. Eles falaram sobre competição, ADAPT, valores e treino fisico. Pausa para almoço, e como não aguentava mais comer pão, comi num restaurante a quilo delicioso! De volta ao encontro, Dan puxou outro aquecimento bem foda, mas não tão Blane. Depois dividiu todo mundo em 6 grupos pelo nivel de experiencia para fazer o desafio, que era executar o negoço certo X vezes consecutivas, se errasse resetava. Meu grupo, o supostamente mais dificil, era fazer 5 precisões cravadas de um muro pra outro bem fininho. Já tinha feito essa precisão no dia anterior perfeitamente, mas toda a pressão de uma fila atrás de mim, varias pessoas de espectadores e Blane sentado do lado da precisão, fizeram eu errar as 2 primeiras. Depois desencanei e acertei tudo. Depois de acertar 5 consecutivas, fazia a mesma coisa descalço. Tava indo bem, até que trocou o desafio, correr por um murinho, pular o primeiro obstaculo e cair no segundo de precisão. 1ª tentativa falha mas depois peguei o jeito da coisa. Um tempo depois chegou a hora do esfriamento e despedidas. Dessa vez foi bem mais leve o desaquecimento. Despedidas, fotos e tava na hora de voltar pra casa.

     Enfim, senti falta de ver os gringos se movimentando, e até de dicas sobre parkour em si, mas o que eles passaram de fisíco foi foda.

...we finish together!

Postado por Gustavo Carvalho

1 comentários:

Unknown disse...

É por isso que digo...
Eu sou fraco !

Ainda... =]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...