3 de jul. de 2010

Parkour e Artes Marciais



Quando comecei com o Parkour meu corpo era travado, se estica-se os braços bem alto por muito tempo doía pra porra. Alongamento?! O que eu sabia sobre isso não fazia, porque não agüentava.
Depois de conhecer sobre exercícios físicos (Fallux e Fred buzinando isso mo meu ouvido o tempo todo e algumas pesquisas na NET) e depois de muito treinamento, meu corpo melhorou literalmente (fluência, força, essas coisas).

Então há mais ou menos um mês e meio comecei a treinar Ninjutsu, ai melhorou tudo, flexibilidade, reflexo, força, etc., devido a treinamentos físicos de sempre pro Parkour e mais treinamentos pro Ninjutsu desde alongamentos e/ou aquecimentos simples a técnicas para associar relaxamento corporal, velocidade, potencia e precisão.

Depois que você começa a treinar alguma arte marcial ou outra atividade física junto com o Parkour, você fica mais confiante no que faz, porque você começa a redescobrir o potencial do seu corpo de ângulos diferentes, você nota que está desenvolvendo seu corpo de um jeito que pessoas “normais” não se desenvolvem, é tanta fluência, tanta velocidade, tanta força, tantas outras coisa que você evoluiu em seu corpo (treinando muito é claro) que às vezes se tem aquele pensamento depois de cada treino: “eu sou mais
do que já fui um dia, agora eu consigo/consegui fazer”.
Você olha pro obstáculo e pensa consigo mesmo: “sou melhor que você, eu posso me mover, posso te ultrapassar” (pelo menos é assim que eu penso).

O Ninjutsu me ajuda no Parkour e vice-versa, por exemplo, o reflexo aguçado (é preciso muito treinamento para isso, mas estou chegando lá) pra defender socos ou chutes não importando de onde venham, se eu estiver em pé, sentado ou de costas pro inimigo é o reflexo que vou usar pra acertar um cat leap em uma pequena abertura em um muro muito alto, no qual eu não alcance o topo, ou pra poder me segurar em algo e tentar concertar um erro. São pequenas coisas que te proporcionam um alto desenvolvimento, coisas que às vezes já existem dentro de você e só precisão serem despertadas, pode ser que elas não se despertem no Parkour, mas em outra coisa que você pratique.
Uma coisa que se aprende em quase toda arte marcial é que você treine para acertar, pois um erro pode custar sua vida (uma idéia que o Parkour também usa, portanto sempre crave suas precisões).

Hoje em dia não é só algumas artes marciais que são procuradas por tracers para melhorar seu Parkour, muitos tracers optam por street dance/B-Boy, ginástica olímpica, tricks/martial tricks e até mesmo balé entre uma infinidade de atividades físicas/danças (dançar faz bem, eu não sei se é verdade, eu não danço, mas deve ajudar muito, principalmente na flexibilidade), assim como ginastas, dançarinos e praticantes de artes marciais procuram o Parkour para incrementar suas atividades.
Treinar, manter uma boa alimentação, fazer coisas novas (coisas que não te prejudiquem é claro) e levar a sério o que você faz sempre vai te ajudar a melhorar.

Postado por José - Naruto

2 comentários:

dudupk disse...

muitooooo bom ^^

Unknown disse...

Gostei muito.

Quem diria que Naruto sabe escrever =O...Ahuahuaha...para quem dizia que não escrevia bem, heim?!

Muito bom, com o tempo vai melhorar a gramática. =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...