7 de ago. de 2011

Fala Tracer! - 03



Terceira edição do “Fala Tracer!” e dessa vez quem escreveu foi o Danilo Ferreira, mais conhecido como Escora, falando um pouco sobre o acidente e alertando a todos praticantes sobre cuidados que passam despercebidos.

Peço desculpas a Danilo por não ter postado seu texto anteriormente e a todos os leitores do blog, por estarmos tanto tempo sem publicar nenhum conteúdo.

Então Fala Tracer!


Dia 19/02/2011 lesionei o joelho direito jogando bola. Foi uma lesão cujo causador foi eu mesmo e não irei detalhar mais por que o blog trata de parkour e não de futebol.

Era manhã, por volta das 08h40min. Não estava muito animado em sair logo pela manhã pra jogar bola, pois estava focado no treino de parkour que ia acontecer no mesmo dia, só que no período da tarde.
Geralmente, quando vou fazer qualquer atividade física, penso sempre em me alongar, porém, nesse dia não o fiz e esse pode ser um dos fatores que proporcionaram o meu estado atual: provavelmente um ou dois ligamentos rompidos. Na quinta-feira da mesma semana treinei parkour no Costa Azul no período da noite e alonguei normalmente. Já na sexta, não alonguei pra jogar bola, contudo, não aconteceu nada.

Voltando mais pro lado parkour, queria falar que alongar é essencial para qualquer atividade física. Sei que todos sabem disso, é claro. Entretanto, não quero apenas falar sobre alongamento, pois não foi apenas isso que me fez estar nesta situação. Talvez não tenha sido nada do tipo ou fora apenas pura obra do destino. Pensei nos prováveis fatores e o principal foi que o estado físico atual, tanto para parkour quanto para futebol não era perfeitamente adequado. Talvez, se levasse em consideração tudo o que o Fallux falava sobre físico, não estaria nessa. Estou falando de físico do tipo, a pessoa ser bruta e ter tudo em perfeita harmonia, resistência de pernas, braços, tendões, ligamentos e várias outras partes, tudo forte ou pelo menos em estado que seja plausível. E já que no parkour estamos lidando com varias formas de impacto no corpo, é necessário fazer físico, pois, esse é um dos jeitos de prolongar a vida e o querido parkour. Infelizmente tive de sentir na pele para perceber que isso é de extrema importância, ou seja, tive de ver para crer e aqui estou no momento de reflexão. Provavelmente ficarei muitos meses em recuperação, caso eu tenha rompido algum ligamento. Deus me ajude que não tenha
acontecido nada sério como isso.

Estava com tantos planos pro parkour e pra vida, porém, tenho que adiar praticamente todos. E mais uma vez fica a dica: Se for fazer qualquer atividade física, alongue bastante e, já que estamos num blog de parkour, tenha um preparo melhor ou sempre esteja fazendo algum físico sempre que possível.


Boa sorte meu amigo e que muito em breve, treinaremos novamente.

Então foi o nosso terceiro “Fala Tracer!” com a contribuição do Danilo Ferreira(Escora).


Se você quiser ver o seu texto publicado aqui é só mandar um e-mail para: contato@parkoursalvador.com.br

2 comentários:

Saulo disse...

Gostei muito!
Bem bolado e lembrado, é um bom momento de reflexão, cada caso é um caso, e no meu também terei que me conter em treinar parkour(movimentação.
Estou focando mais em estado e exrcícios físicos também ficarei de ''molho''!
=D vamos dar tempo ao tempo,afinal é o que nos resta!

dudupk disse...

muito bom escora!!
foço das suas palavras as minhas..
melhoras ai man!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...